Descubra o que o seu estilo fala sobre você

Sabendo utilizá-las bem, a chance de conquistar o emprego desejado é maior. Pode parecer injusto, mas o primeiro contato com alguém pode ser o momento divisor entre ela confiar ou não em você. Entretanto, o que não levamos em consideração é que muito mais do que se fala tem influência na hora de deixar uma marca. Já percebeu como uma pessoa pode lhe deixar desconfortável apenas com um olhar? Pois então, a linguagem corporal é cheia de detalhes e deixa pistas importantes sobre o comportamento humano. Portanto, se usada de maneira correta, é uma excelente ferramenta para mudar sua vida e o mundo a seu redor. Graças aos gestos e poses do interlocutor, podemos captar seus humores, seus julgamentos e intenções, mesmo que apenas em nível inconsciente.

Como essas questões aparecem atualmente


Além de representar uma posição corporal, ela expressa nosso ânimo e faz parte de um imaginário social. Assim, é comum que todo mundo perceba que você está triste quando anda cabisbaixo pelos corredores do trabalho ou feliz, quando chega em um evento com o peito aberto. Não à toa, esse tópico interessa também aos cientistas, que se dedicam a estudar de que forma isso ocorre no corpo. Publicação da Serra Gaúcha voltada para as mulheres, a revista Afrodite traz matérias sobre as principais tendências e novidades dos diversos segmentos de interesse de suas leitoras e apresenta mulheres que se destacam na vida profissional e pessoal. Uma boa gargalhada, daquela que forma pequenas rugas nos olhos e levanta as bochechas, é sinal de alegria.

Tons suaves ou vibrantes, qual o seu preferido?Confira o estilo da Rainha Elizabeth II 👑

Resultados menores que 1 indicam características de agressão verbal, maior tendência à agressão física e tomada de decisões arriscadas. O que significa passar a língua nos lábios? contrapartida, resultados maiores que 1 estão associados à saúde física, como risco de câncer na boca e menor risco de câncer de próstata. Próximo às 16h, o corpo de Nahim saiu da Câmara de Vereadores e seguiu em cortejo pelas ruas da cidade, passando pela casa onde o cantor nasceu e viveu, e seguiu para o Cemitério da Saudade, onde foi enterrado no jazigo da família. O corpo dele chegou ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores em meio a muitos aplausos e ao som da música 'Dá Coração', um dos maiores sucessos da carreira de Nahim. Durante 17 anos atuou na sua área de formação acadêmica, sendo a maior parte desse tempo em uma Instituição Financeira Multinacional, um dos maiores bancos do mundo.

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

É inegável que o corpo reflete os estados mentais de forma bastante fiel. Na verdade, muitos terapeutas confiam na linguagem corporal para entender e trabalhar o desconforto de seus clientes. De acordo com estudos, pupilas dilatadas sugerem interesse e também podem indicar excitação. Em contraposição, ao olhar coisas desagradáveis e desinteressantes, nossas pupilas se contraem. Estudos apontam que a proporção entre os dedos indicadores e anelar pode indicar traços de personalidade. Para isso, é necessário medir os próprios dedos e dividir o tamanho do dedo indicador pelo do dedo anelar. Apesar de não estar muito em alta nos dias de hoje, isso não é uma regra.

O que a postura do corpo diz sobre as suas emoções?


Por outro lado, uma linguagem corporal mais negativa tende a afastar mais os outros ou gerar preocupações das pessoas. Isso porque a linguagem corporal diz muito sobre nós e sobre como as demais pessoas nos enxergam. A comunicação não verbal vai aparecer de alguma forma, mesmo que de maneira “inconsciente” e a maneira como você lida com ela vai influenciar as suas relações. A linguagem corporal está presente em todas as relações e ambientes da nossa vida. Colocar a mão na boca ou em suas proximidades normalmente indica que a pessoa está mentindo ou não tem segurança no que está falando. Agora, vamos deixar a teoria um pouco de lado para conhecer exemplos práticos de alguns comportamentos clássicos da linguagem corporal e seus significados. Afinal, você pode tentar passar uma ideia diferente da que está sentido através da fala, mas, se não for um especialista no assunto, dificilmente vai conseguir disfarçar os sinais que o seu corpo transmite. Então, tanto para os pais e cuidadores quanto para os professores, entender o que cada choro, olhar, postura, aperto e outros gestos representam pode ser a forma de compreender melhor as necessidades daquela criança. Geralmente as crianças aprendem a falar a partir dos 12 meses, mas levam mais tempo para conseguir criar sentenças inteiras ou usar as palavras para expressar o que realmente sentem. Afinal elas ainda não compreendem o que sentem, tampouco sabem qual palavra representa aquilo. Colocar as mãos para trás ou deixá-las grudadas ao corpo revela desconforto e insegurança. Logo fazer esses movimentos em uma apresentação pode colocar tudo a perder. Todos nós podemos ver facilmente como a linguagem não verbal muda com base nas emoções. O antropólogo Ray Birdwhistell, também pioneiro nos estudos da comunicação não verbal, descobriu em seus estudos que 65% da comunicação é feita sem o uso de palavras. Filósofos como Sócrates valorizavam o pensamento, pois compreendiam que isso carrega um poder construtivo e destrutivo, podendo conduzir o destino das pessoas. Pensar na força do pensamento, nesse caso, nada tem a ver com misticismo, mas, sim, com a ideia de que o simples ato de pensar pode agir em nosso sistema nervoso, influenciando nosso corpo a sentir ou expressar algo. Como comentamos, o corpo reflete a atitude; mas esta é uma relação bidirecional. Isso significa que a postura que adotamos também influencia as emoções que sentimos. Você já ouviu falar que forçar-se a sorrir pode nos ajudar a nos sentirmos mais felizes? A tensão muscular também nos diz o quão flexível a pessoa é em um nível psicológico. Aqueles que adotam posturas excessivamente rígidas e firmes são provavelmente críticos e exigentes consigo mesmos e com os outros. Eles podem achar difícil se abrir emocionalmente e tendem a usar uma máscara para os outros. Aqueles que “espremeram o peito” antes da vida, o fazem literal e figurativamente.