Traço Corporal Rígido Traços de Caráter Análise Corporal

O olhar é simpático e meigo, ou talvez sofrido por tanto prender emoções. Conforme amadurece, desenvolve um grande poder de sedução e negociação para conseguir o que quer. Outras características são uma voz infantilizada, pescoço inclinado para frente e maxilar retraído, como se estivesse sempre buscando alimento. Um olhar meigo, por vezes, triste e infantil como se pedisse ajuda, também é parte do seu físico. Nos relacionamentos, eles geralmente vão afastar os outros fisicamente, embora se sintam confortáveis para discutir assuntos de seu interesse.

O impacto dos traços de caráter rígido no comportamento alimentar


Existe uma polaridade entre segurar o máximo possível e explodir. Isso está atrelado a raiva, que nasce quando elas se sentem humilhadas, e seguram até não aguentar. Na dor, a pessoa masoquista vira um capacho que todo mundo pisa sem pensar muito. A pessoa do traço de caráter masoquista tem muita dificuldade em dizer não aos outros, então diz muitos nãos pra ela mesma quando está na dor. Masoquistas carregam o peso de todo mundo e não lutam pelos seus próprios sonhos.

O Corpo Explica, o que é? Como funciona?

Então procure elogiar, procura trazer essa percepção do quanto ele é incrível, do quanto ela é boa no que ele faz. Porque por melhor que ele seja, a tendência é que ela vá olhar só para os defeitos dela, ela vai olhar só para o que ainda falta melhorar nela mesma. Esse tipo de pessoa tem um quê de sedução, um sex-appeal bem presente, só para ser visto como uma primeira opção. Quadril e pernas – Por outro lado, o quadril apresenta curvaturas bem ressaltadas e harmoniosas. Além disso, as pernas possuem proporcionalidade, com joelhos simétricos. Os estudos do psicanalista Wilhelm Reich são bem complexos e tentaremos resumir para uma melhor compreensão.

O Significado dos Traços de Caráter


Se na formação do traço de caráter esquizoide o mundo da criança era o útero, na fase oral, é só a mãe. A formação do caráter esquizoide acontece durante a gestação, parto e primeiro mês de vida. Depois que o bebê nasce, o processo de mielinização continua e entramos na formação do segundo traço que é o traço do caráter oral. Portanto, compreender e valorizar os traços de caráter não apenas nos ajuda a nos conhecer melhor, mas também contribui para relacionamentos mais saudáveis e inclusivos. Ao reconhecer e respeitar as diferenças individuais, podemos promover uma sociedade mais harmoniosa e acolhedora para todas as pessoas. Compreender esses traços de caráter e sua influência em nossa vida cotidiana nos permite desenvolver uma maior consciência de nós mesmos e dos outros. Isso nos ajuda a lidar melhor com as situações e promover relações mais saudáveis e harmoniosas.

Você tem muitas perguntas e o seu corpo tem todas as respostas

O traço de caráter masoquista precisa de segurança e certeza para existir bem. Para entendermos melhor o seu mundo, vamos falar agora sobre o traço masoquista na dor e no recurso. Porque quanto mais domínio possuía, mais segurança você sentia e conseguia o que desejava. Essa é a formação do traço de caráter Psicopata (nome científico) que eu prefiro chamar de Articulado e Líder. O traço de caráter oral é aquele que faz de você uma pessoa sensível, emotiva, falante, chorona mesmo, que gosta de se conectar e interagir com as pessoas, animais, natureza, mas de preferência ao vivo! A falta ou o atraso constante na amamentação, o desmame precoce, dentre outros motivos, fazem o bebê se sentir abandonado. Para evitar o desconforto desse sentimento de rejeição, ele direciona suas energia para a cabeça e fica imóvel, se desconectando dos sentimentos físicos. Sua dor é a rejeição e o desconforto de existir, sempre presentes. Neste momento, a mielinização do sistema nervoso acontece dentro do cérebro, por isso é mais fácil para o bebê concentrar energia na cabeça e “esquecer” o resto do corpo. O que ela sente é que antes havia uma parte do corpo que não gerava nenhuma sensação diferente das outras partes. Antes disso, ela não tem sensibilidade para saber que vai sair alguma coisa e o sistema nervoso dela não consegue controlar o corpo para segurar até chegar ao banheiro. Quando esta etapa estiver com a mielinização completa, a criança terá novas sensibilidades que irão controlar o esfíncter anal e mictório. Nessa fase, é muito comum a mãe dar o peito, mamadeira ou chupeta na boca da criança sempre que ela chora. Fazendo um paralelo, o corpo e a mente possuem o mesmo formato, ou seja, aparte visível dessa mente é o corpo. Os esquizoides geralmente são magros, sempre tem aspecto de um corpo mais alongado, cheio de pontas e tem um olhar desfocado, desconectado da realidade. Existem mães que não acolhem os filhos, tanto no aspecto afetivo quanto no aspecto energético corporal” (Barros & Moreira, 2017). É muito difícil saber o que há dentro da mente e do coração de um masoquista. Na fase do PSICOPATA, ela começa a interagir e perceber o mundo à volta dela. Então, a criança sente que o simples fato de existir não a faz tão importante assim. Para se destacar, aquilo que ela faz, também é levado em consideração. Como está cheia de novas percepções sensoriais, a criança tem novas necessidades; quando ela sente uma nova necessidade, ela chora.